Após derrota em pesquisa, Bolsonaro contesta Datafolha e chama de ‘vexame’

De acordo com a pesquisa Datafolha, o ex-presidente Lula tem 30% das intensões de voto, seguido por Bolsonaro,17% e Marina, 10%.

Deputado
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), contestou  o levantamento feito pelo instituto de pesquisa Datafolha, em que aponta uma possível derrota do pré-candidato à Presidência. Em um vídeo, divulgado em sua conta no Twitter, na manhã deste domingo (10), Bolsonaro ressalta que a pesquisa realizada pelo DataPoder360, no final de maio, sobre a corrida presidencial, mostrava sua vitória no segundo turno contra os demais “por larga diferença”.

“Vem hoje o Datafolha, que todos nós conhecemos, e diz o contrário: estou bem para baixo e no segundo turno perderia de todo mundo. Datafolha, continua pagando vexame e com toda a certeza recebendo algo de muito bom dos seus patrocinadores. Vamos levar essa!”, disse.

De acordo com o Datafolha, num cenário sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado continua à frente dos concorrentes, com 19%, seguido de Marina Silva (Rede), que oscila entre 14% e 15%, Ciro Gomes (PDT), que oscila entre 10 e 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Alvaro Dias (Podemos) com 4%. Com Lula, Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 17%, atrás do ex-presidente, que tem 30% e lidera a corrida em todos os cenários.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro aparece com 34%, empatado, considerando a margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tem 36%.  Conforme o Datafolha, Bolsonaro só venceria a disputa contra o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, por 36% a 27%. Perderia de Marina, por 42% a 32%, e empataria com Geraldo Alckmin, ambos com 33%.

Foram feitas 2.824 entrevistas entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios, mais Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*