O serviço de mensagens WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos mais antigos, que rodam Android 2.1 ou 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6 – sistemas que já caíram em desuso, e são considerados ultrapassados pela velocidade da inovação. No entanto, alguns aparelhos não funcionam com todos os recursos que o aplicativo dispõe.
O BlackBerry OS quanto o BlackBerry 10 – pode ir se despedindo dos grupos dos quais participa ou terá que optar por comprar um novo aparelho. Os fãs da marca canadense deverão escolher alguns dos últimos modelos que funcionam com o Android, se quiserem seguir fiéis a ela. O mesmo acontecerá com os donos dos Nokias com as plataformas S40 e S60. As duas estão presentes em uma extensa gama de celulares, muitos dos quais continuam operando normalmente.
Segundo o WhatsApp, eles representam 0,5% dos clientes do aplicativo, e segundo a empresa, a única alternativa para aqueles que quiserem se manter conectados a partir de 1º de julho é comprar um celular mais moderno e tentar resgatar as conversas (nas duas plataformas, isso pode ser feito exportando-as por e-mail e depois importando-as para o novo modelo).
Seja o primeiro a comentar