A vice-prefeita de Candeias, Márcia Gomes (PSDB), anunciou o rompimento político com a administração do município de Candeias, atualmente gerenciada pelo prefeito, Pitágoras Ibiapina (PP). A relação política foi rompida oficialmente nesta terça-feira (1), após a vice divulgar uma carta em uma rede social.
Segundo a vice-prefeita, um dos principais motivos para o rompimento da relação com a administração se deve à falta de autonomia que tinha no cargo.
“Em pleno dia 02 de outubro, após o anúncio do resultado das eleições, a promessa anunciada com veemência, para milhares de pessoas que nos acompanhavam naquele dia, era de que governaríamos juntos essa cidade, mas, na prática, uma unicidade nunca efetivada”, diz vice-prefeita em um dos trechos da carta.
Ela também menciona negativamente antigos adversários que estão fazendo parte da administração municipal atualmente.
“É imperioso registrar a total falta de diálogo do Gestor Municipal com a Vice-Prefeita, com o nosso grupo e com as nossas articulações políticas. E mais, observar preferências com antigos adversários, antes tão criticados, só sustenta nossa inconformidade em vê-los fazer parte da administração”.
Na carta, ela também fez criticas a gestão do prefeito apontando a carência na saúde que foi uma das principais bandeiras do Dr. Pitágoras.
“Destacamos também a vossa falta de sensibilidade com a saúde pública, mesmo tendo o conhecimento e capacidade profissional de melhorar consideravelmente essa realidade tão criticada pela população, que tanto precisa desse serviço público”, aponta a vice-prefeita.
Seja o primeiro a comentar