Vereadora do AM diz ser “a favor da violência contra mulher” em sessão da Câmara

Elizabeth Maciel (Republicanos) afirmou ainda que em sessão que “tem mulher que merece apanhar”.

Vereadora do AM diz ser “a favor da violência contra mulher” em sessão da Câmara-Foto: Reprodução.

😮 A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, gerou forte repercussão ao declarar durante sessão da Câmara de Borba, na segunda-feira (29), que era “a favor da violência contra a mulher” e que “tem mulher que merece apanhar”.

⚖️ A fala ocorreu em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), denunciado pela colega Professora Jéssica (Democracia Cristã), que o acusou de gesto ofensivo. Betinha criticou o uso da Lei Maria da Penha pela parlamentar, afirmando que teria sido usado para benefício político.

📢 A repercussão foi imediata, com críticas de organizações sociais e autoridades. Diante da pressão, Betinha divulgou nota de retratação na terça-feira (30), classificando suas próprias palavras como “inadequadas e desrespeitosas” e pedindo desculpas: “Afirmo de forma clara que a violência contra a mulher é inaceitável e jamais pode ser tolerada ou justificada.”

🕵️ O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) anunciou que investigará o caso por meio da Promotoria da comarca de Borba, que acompanhará os desdobramentos e poderá adotar medidas legais cabíveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*