O vereador Kikito Tourinho (PPS) fez um alerta sobre os navios atracados no Terminal de Madre de Deus (Temadre) e afirmou que o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP) precisa adotar medidas preventivas no desembarque de tripulantes estrangeiros. As declarações foram feitas durante a sessão na Câmara Municipal na terça-feira (10).
Para o parlamentar, com proliferação de doenças como coronavírus e H1N1, as ações de ‘conscientização’ deveriam estar sendo realizadas.
“Eu quero chamar a atenção do gestor porque ele não tem compromisso”, diz e emenda: ” Porque ele não mora aqui, a família dele não mora aqui, porque ele se manda, mas meu filho, minha família, tá aqui vulnerável. E aí, cadê a ação? Porque aconteceu um fato”.
O edil sugere que a cidade deveria estar realizando procedimentos após o exame de uma paciente dar positivo para H1N1.
Ainda conforme, Kikito a equipe poderia estar circulando no município, acrescentando que medidas preventivas podem ser adotadas pelo poder público da cidade.
Ele apontou os riscos de proliferação de doenças na região portuária e afirmou que a população está “atoa”. O vereador destacou que Madre de Deus é uma ilha que pode tornar a luta contra doenças mais difícil.
“Não podemos entrar em desespero, mas também não podemos ficar de braços cruzados.E aí o poder público, que é o prefeito e sua esposa, a secretária de saúde Naiara. Tem que vir, chegar junto, volto dizer a equipe. Não é esperar que venha a campanha do governo federal, no dia 23, para poder fazer a campanha vacinação não”, disse.
O político disse ainda que o prefeito Jeferson não tem compromisso porque mora num condomínio luxuoso e está protegido, enquanto a população enfrenta os problemas.
Seja o primeiro a comentar