Durante a sessão na Câmara de Madre de Deus na região metropolitana de Salvador, o vereador Anselmo Duarte (DEM), discursou nesta terça-feira (24) por 15 minutos, com críticas duras ao Deputado Estadual, Pastor Sargento Isidório (Avante).
Sem citar nome, ele afirma que “alguém dizia que iria abaixar o gás”, e ‘surrupiou todos os votos da cidade’, enfatizando que o “gás só fez aumentar”.
Fazendo alusão a postura do deputado, o vereador deitou no chão para ironizar a atitude de Isidório, que teria fechado a BA-522 para protestar. Anselmo que é vice-presidente da Câmara estava conduzindo os trabalhos, quando solicitou que o vereador Pastor Melk (PPS) assumisse a cadeira da presidência para que ele pudesse discursar da tribuna.
“Não passa mais ninguém aqui, enquanto não resolver a situação da BA-522”, ironizou Anselmo ao deitar no chão. Ele acrescenta que a ação de Isidório foi feita próximo da eleição para Deputado Estadual.
“Quem não lembra dessa situação? E nada foi resolvido”, diz o democrata, que em seguida pondera, afirmando que precisa ser justo, e parabeniza o trabalho social que Isidório faz. Logo depois, volta a criticar o Deputado, rotulado pelo vereador como “enrolation”.
“Enquanto a enrolar… Isso aqui não vou deixar de dizer para ele, que ele é um verdadeiro enrolation”, dispara o vereador ao cantar um trecho com a grafia modificada da musica “rebolation”.
“Já ouviu falar nessa musica: enrolei, tion, tion. É o que ele é”, disse Anselmo.
Veja o vídeo abaixo:
Outro lado
Procurado, o deputado Pastor Sargento Isidório disse que não iria comentar as declarações do vereador em respeito ao povo humilde e trabalhador de Madre de Deus. Ele também convidou o vereador Anselmo para conhecer o trabalho realizado por ele na Fundação Doutor Jesus.
Destacando que retornou o contato pelo respeito a população e ao trabalho do Bahia Manchetes, o deputado informa que apresentou uma moção de apoio à população baiana que sofre com os aumentos frequentes do gás de cozinha.
“O maior responsável por esse acinte contra a população é a Petrobrás, empresa Estatal vinculada ao Governo Federal, que reage aos aumentos de modo cada vez mais insensível. Só este ano já foram quatro reajustes, todos acima da inflação, este último de nada menos de 12,9% nas distribuidoras, algo que invariavelmente atinge em cheio o bolso do pai de família e [da] dona de casa”, protestou.
Ainda conforme o deputado, os reajustes acumulados este ano já alcançaram “absurdos 45% de aumento. Só para que tenhamos uma ideia, a inflação do mesmo período é de 3,5%”, diz. E completa: “Lasca o povo mais pobre deste país cobrando por um item chave da cesta básica como se fosse um artigo de luxo, supérfluo”.
Na moção, o deputado pede que às autoridades policiais e judiciais investiguem a tabela de custos das refinarias e distribuidoras de gás. Segundo ele, existe uma “forte atuação de poderosos grupos econômicos para que esse produto continue custando caríssimo”.
Seja o primeiro a comentar