
O vereador de Candeias, Rafael Augusto, mais conhecido como Rafael Farofa (Pode), foi parado em uma blitz do Detran na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, na noite deste domingo (13).
Durante a operação, o veículo que ele dirigia foi guinchado após, segundo o parlamentar, ele ter sido acusado de recusar o teste do bafômetro.
Em um vídeo compartilhado na web, o vereador expôs sua insatisfação com a abordagem e relatou sua versão dos fatos:
“Fala pro povo de Candeias, nesse exato momento, aqui na praça Doutor Gualberto, o meu carro tá sendo guinchado. Ali estão, ali é o Detran, a Lei Seca, estão levando o carro, dizendo que eu me recusei de fazer o bafômetro. Eu sou habilitado, não estou bebendo. Inclusive, eu perguntei se era obrigado ou não a fazer o teste, e ele falou que não. Pegou minha habilitação e disse que iria realmente me multar [sic]”, diz.
Segundo o parlamentar, ele teria solicitado o teste do bafômetro, mas, ainda assim, o veículo foi apreendido.
Rafael Farofa criticou a atuação do órgão no município e afirmou que a situação está prejudicando os moradores da cidade:
“Infelizmente, o povo de Candeias vem sofrendo com isso. A Câmara de Vereadores também vai tomar as providências, juntamente com todos os vereadores. Ontem aconteceu um fato na nossa cidade, hoje realmente está acontecendo novamente. Então, assim a população de Candeias já não aguenta mais ver esses carros sendo guinchados o tempo todo na nossa cidade [sic].”
O vereador prometeu levar o caso para debate na Câmara Municipal e pediu apoio da população para buscar soluções sobre as operações realizadas pelo Detran na cidade.
Com o registro publicado na web não faltaram declarações por parte dos internautas. “Quando dói no bolso, tomam providência… A mais de 3 anos isso está acontecendo em madre e candeias, sem nenhuma providência”, ironizou um. “Absurdo isso”, reclamou outra.
“Hoooooo irmão se tu não tá ingerindo bebida alcoólica o que custa fazer o teste???? Só responde aqui”, questiona. “Ta na hora de acabar essa palhaçada”, escreveu mais um.
Seja o primeiro a comentar