Val chama Montal de “criminoso” durante sessão em Madre de Deus; secretário rebate

De acordo com Montal, "dentro de um futuro bem próximo" estará movendo uma ação contra o vereador.

Vereador Val Peças (PSB) (Foto: Reprodução Bahia Manchetes)

O vereador de Madre de Deus, Val Peças (PSL), chamou na terça-feira (23) durante a sessão na Câmara municipal o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Luís Montal,  de  “criminoso” após apontar que o Conselho de Proteção e Preservação Ambiental do município estava desativado há dois anos.

O parlamentar afirma que solicitou respostas junto a prefeitura sobre a obra no “Genvelho” (Parque de Asfalto), mas o Conselho de Proteção e Preservação Ambiental teria voltado a funcionar na semana passada depois da nomeação.

Para Val,  o empreendimento feito pela empresa Patrimonial Ilha dos Frades sob medida liminar no “Genvelho” deveria ser discutido com o Conselho Ambiental.

“Montal é criminoso sim! Isso é um crime. Pega aí o diário (oficial)  o prefeito nomeou agora, e publicou no dia 18 (de outubro), porque fez isso? Por que entrei com um pedido de informação, não tinha (Conselho de Proteção e Preservação Ambiental)”, asseverou.

Sem citar nomes, Val ressalta que quando critica o secretário de meio ambiente  é advertido por um vereador que sinaliza que Montal tem familia: “É nos não temos família não? O povo de Madre de Deus quando não tem medicamento que volta pra casa sem o medicamento, como é que fica a família? Como é que fica a família desses pacientes que estão sem atendimento, eles não tem família não? Eu vou ser omisso ao que está errado?”.

O edil justificou as criticas informando que quando se assume um cargo público pode receber criticas e elogios. Ele alertou ainda que é preciso ter cuidado com as ações na condição de parlamentar, secretário e servidor público.

Com a palavra, Luís Montal  

Procurado pelo Bahia Manchetes, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Luís Montal informou que todos os cuidados foram tomados na concessão dos alvarás para obra no “Genvelho”, ressalta ainda, que não ocorreu nenhum crime na administração “por quem quer que seja”.

Segundo o secretário, ele foi alvo de  “acusações levianas” proferidas pelo vereador Val nas duas últimas sessões na Câmara Municipal. Ele destaca ainda que vai mover um processo judicial contra o parlamentar para “restabelecimento da verdade”.

De acordo com Montal, “dentro de um futuro bem próximo” estará movendo uma ação contra o vereador que segundo ele, deveria ter uma assessoria para o orientar através das leis evitando acusações classificadas por ele como “irresponsáveis”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*