O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório em ambientes fechados nesta sexta-feira (25) em Madre de Deus.
A decisão foi determinada pelo prefeito Dailton Filho (PSB) através de decreto, em virtude do aumento de casos da Covid-19 na cidade.
A medida de obrigatoriedade do uso de máscara vale para o acesso de pessoas em ambientes fechados como escolas, comércio, indústrias, supermercados, bancos, igrejas, prestadores de serviços e em todas as repartições públicas da cidade.
O documeto torna ainda obrigatório o uso da proteção em locais abertos nos seguintes casos:
- Pessoas que estejam sintomáticas, que tenham testado positivo para Covid-19 ou que tenham tido contato com paciente que testou positivo
- Pacientes com comorbidades, como: diabetes mellitus, pneumopatias graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial no estágio três, hipertensão arterial nos estágios um e dois com lesão em órgão-alvo e doenças cardiovasculares.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta, o aumento percentual no número de casos em uma semana foi cerca de 2.967%.
Seja o primeiro a comentar