A prefeitura de Madre de Deus chamou um caminhão do Corpo de Bombeiros e utilizou como carro-pipa para abastecer a escola municipal Professor Magalhães Netto, que estava sem água.
O poder Executivo montou uma rápida operação para resolver o problema de falta d’água no colégio que está em recesso, porém vem sendo usado como alojamento para jovens que estão participando da Copa de Handebol.
A operação para levar água para a escola, contou com o apoio dos secretários municipais de segurança cidadã e serviços públicos.
Um dos secretários seguiu na frente do caminhão pedindo para motoristas retirarem seus carros que dificultavam a passagem do caminhão.
Inicialmente, moradores pensaram que se tratava de um incêndio, mas funcionários da prefeitura tranquilizavam aqueles que perguntavam.
Pessoas que flagraram a cena apontaram que o município sofre com a falta de água há muito tempo no período do verão, e que a situação ainda não foi resolvida. Outros questionaram o mau uso do caminhão de bombeiros.
O secretário de segurança cidadã, Eugenio Fagundes, justificou que à prefeitura não poderia deixar os jovens sem água.
O vereador Val Peças (PSL), líder da oposição na Câmara, que mora em frente ao colégio, classificou o caso como ‘ absurdo’.
“O município não poderia chamar um carro-pipa? Cadê o secretário Jacson Andrade que não resolveu isso antes? A falta de água não de agora! O PSF -2 também está sem água há dois dias. O problema não é falta de água, é falta de gestão! O município não tem planejamento… Já que sabiam que iria ter a Copa de Handebol teriam que se planejar. Tudo que essa gestão faz dá errado! O Centro de Referencia da Mulher na última chuva alagou. Eles precisam prestar mais atenção no que fazem”, alertou o parlamentar.
Seja o primeiro a comentar