Trump nega envolvimento com imagem gerada por IA em que aparece vestido de papa

Fotomontagem compartilhada pela Casa Branca gera polêmica nas redes sociais

📰 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta segunda-feira (5) qualquer envolvimento com uma imagem em que aparece vestido como pontífice, aparentemente criada por inteligência artificial e divulgada nas redes sociais da Casa Branca.

🖼️ A imagem, publicada na última sexta-feira (2). Na foto, Trump aparece sentado em uma poltrona, trajando batina papal branca, coroado com mitra e exibindo uma cruz dourada. Com a mão esquerda apoiada na coxa, o dedo indicador direito aponta para o alto.

💬 “Não tive nada a ver com isso”, declarou Trump a repórteres no Salão Oval. “Alguém criou uma foto minha vestido de papa e a colocou na internet. Não sei de onde veio, talvez tenha sido IA, mas não fui eu.”

🗣️ No início da semana, Trump já havia feito referência ao cargo máximo da Igreja Católica, afirmando a jornalistas que gostaria de ser papa, quando questionado sobre preferências para o sucessor de Francisco, falecido em 21 de abril, aos 88 anos. “Ser papa seria minha primeira escolha”, disse o presidente republicano.

📲 A publicação não trouxe nenhuma legenda, mas rapidamente despertou forte reação. Comentários de seguidores criticaram a postagem, classificando-a como “inapropriada, insensível e desrespeitosa”. Uma usuária escreveu: “Esta imagem não é engraçada. Não é sátira. E não é inofensiva. Donald Trump vestido de papa é uma construção visual feita para projetar autoridade e poder absoluto.”

💥 Outra crítica destacou que “esta é uma conta oficial de mídia social administrada pelo governo. Como representante dos Estados Unidos, não deveria zombar de nenhuma religião. Isso é irônico, já que o governo Trump não demonstrou valores cristãos. Que vergonha inacreditável”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*