Três homens foram presos e uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeitos do ataque ao ônibus que foi incendiado, na tarde desta segunda-feira (18), em um trecho da BA-528, no bairro de São Tomé de Paripe, em Salvador. Um galão com vestígios de combustível, que teria sido usado na ação, foi encontrado com o grupo. As informações foram passadas ao G1 pelo major Leão, comandante da 19ª CIPM, responsável pelo policiamento na região.
De acordo com a PM, a adolescente apreendida teria fingido que iria pegar o ônibus para que os comparsas invadissem o veículo e colocassem fogo nele. Conforme a polícia, a garota estava com uma criança no colo no momento da ação. No entanto, segundo a PM, a criança não estava com o grupo no momento da prisão. A arma usada na ação também não foi encontrada.
Conforme a PM, os suspeitos e o galão apreendido com eles foram encaminhados para a Delegacia de Periperi. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O Sindicato dos Rodoviários informou que os ônibus que têm como destino o final de linha da Base Naval não seguem até o local. Conforme o sindicato, os coletivos vão até a praia de São Tomé de Paripe e retornam para fazer parada em um ponto de ônibus localizado na região conhecida como Barragem, que fica em um trecho da BA-528, conhecida como Derba.
Ataque
De acordo com a PM, a situação ocorreu por volta das 14h30, na localidade conhecida como Ponto da Vaca. Após a ação, os criminosos fugiram, mas foram encontrado durante rondas. O incêndio foi debelado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o ônibus fazia a linha Base Naval-Lapa. O coletivo seguia no sentido Base Naval quando foi abordado pelos suspeitos. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), informou que o policiamento foi reforçado na região após o ataque. Segundo a SSP, o crime seria uma retaliação ao trabalho da polícia na região, que vem sendo intensificado no combate ao tráfico de drogas.
Seja o primeiro a comentar