Tráfico de drogas migra para as redes sociais no Rio e desafia ações policiais

Traficantes de facções usam plataformas digitais para divulgar e vender entorpecentes com vídeos e fotos.

Tráfico de drogas migra para as redes sociais no Rio e desafia ações policiais-Foto: Reprodução X.

📲 O tráfico de drogas no Rio de Janeiro ganhou uma nova vitrine: as redes sociais. Facções como o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) estão usando plataformas digitais para divulgar e negociar entorpecentes como maconha, cocaína e MDMA.

📸 Em perfis abertos, traficantes se apresentam como “ambulantes virtuais” e exibem com naturalidade os produtos em vídeos e fotos. Em uma das publicações, um homem mostra um novo lote de maconha, destacando as variedades com entusiasmo: “Olha a de vinte, de frente e lateral. Olha a de galo, fluorescente! Barra de Califórnia”.

📍 As postagens vão além da propaganda. Os administradores das contas indicam pontos de retirada e reforçam que a pesagem é feita na hora. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 100, dependendo da qualidade e da quantidade.

🚔 Para conter a expansão desse mercado ilegal, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) intensificou as operações nas comunidades. Somente nesta semana, diversas ações resultaram em prisões e apreensões.

🔗 Na quarta-feira (18/6), o 37º BPM prendeu dois suspeitos de tráfico em Itatiaia. Com eles, foram encontrados drogas e dinheiro em espécie.

💣 Ainda no mesmo dia, policiais do 14º BPM realizaram duas operações em Bangu: uma delas resultou na prisão de um traficante com uma pistola e pacotes de entorpecentes. Em outra ação, três criminosos foram capturados na comunidade da Vila Vintém, em Realengo, com explosivos, rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas.

🔫 Na terça-feira (17/6), uma operação do 15º BPM no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, apreendeu um verdadeiro arsenal: sete fuzis, duas pistolas e uma grande quantidade de drogas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*