
Um tenente da Polícia Militar é investigado por envolvimento na morte de um catador de material reciclável na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
O crime aconteceu em agosto de 2020 e o oficial foi alvo de uma ação conjunta do Ministério Público (MP-BA), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar nesta sexta-feira (11).
Segundo o MP-BA, a “Operação Reciclagem” foi iniciada após elementos de provas colhidos no dia 29 de maio deste ano.
Na época, a polícia apurava se o suspeito, que não teve o nome revelado, fazia parte de um grupo de extermínio.
O material coletado em maio apontou a possível participação do suspeito na morte do catador José Messias Souza Silva, assassinado no dia 6 de agosto de 2020, enquanto trabalhava em uma rua.
Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado o crime e enquanto as investigações estão em curso, o suspeito segue trabalhando normalmente.
Nesta sexta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa ondo oficial mora e na sede da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
No armário do agente, foram apreendidos um celular, documentos, arma e munições, que serão analisados.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que todo material apreendido será analisado e que as investigações seguem em andamento.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que caso as suspeitas sejam comprovadas as medidas cabíveis serão adotadas.
A ação integrada foi promovida pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MPBA, pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP e pela Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar