Uma festa tipo “paredão” acabou em tiroteio na noite de sábado (29), no bairro de Pero Vaz, em Salvador. O confronto foi entre policiais militares e criminosos.
Agentes da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) foram até a Avenida Peixe averiguar denúncias de perturbação da ordem pública por conta do volume do som instalado em um veículo.
No local, a guarnição constatou aglomeração e grandes aparelhos de som automotivos, como são chamados os paredões.
O confronto começou a partir disso. De acordo com o Departamento de Comunicação Social (DCS) da PM, ao notar a chegada dos militares, um grupo de homens fugiu, atirando contra as equipes.
Com a agressão, os PMs revidaram, mas não há registro de mortos ou feridos. Os agentes também encerraram o evento ilegal e fizeram buscas na região, porém, nenhum suspeito foi localizado.
Proibição das festas paredão
Foco de polêmica, as festas paredão foram proibidas na Bahia em outubro de 2021. A proibição foi adotada após uma chacina, que terminou com seis mortos em Salvador, e também por conta da pandemia de coronavírus, já que os eventos geram aglomerações.
Apesar disso, as festas paredão não deixaram de ocorrer. A Polícia Militar segue repreendendo episódios tanto na capital quanto no interior do estado.
Seja o primeiro a comentar