Três suspeitos de integrar organização criminosa responsável por roubos a bancos e extorsões de funcionários de instituições financeiras, em cinco estados da país, foram presos em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste da Bahia, na quarta-feira (30). Além da Bahia, a quadrilha praticou crimes em São Paulo, Piauí, Goiás e Distrito Federal.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o trio era investigado desde o começo do ano, quando sequestraram a tesoureira de um banco em Luís Eduardo Magalhães, exigindo resgate de R$ 500 mil. Ainda segundo a SSP, o grupo é especializado na modalidade criminosa conhecida como “sapatinho”, que é a extorsão de funcionários de instituições financeiras.
A SSP destacou que Isaías Lopes de Sales, que utilizava nome falso de Robson Marques Herdeisa, José Francisco Sousa Costa Júnior e Benício Rodrigues Silva, foram encontrados após ações de inteligência, depoimentos e analise de imagens de câmeras de segurança.
Com o trio, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, oito aparelhos celulares, porção de maconha e documentos falsos. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar