Som é apreendido durante fiscalização em Madre de Deus

Ação ocorreu por volta das 22h10 de sábado (31) e considerou excesso de volume e reincidência, segundo a secretaria responsável.

Som é apreendido durante fiscalização em Madre de Deus-Foto: Divulgação.

🔊 Um som foi apreendido por volta das 22h10 de sábado (31), em um estabelecimento localizado na Praça Pedro Gomes, em Madre de Deus.

🏛️ A informação foi confirmada à reportagem do Bahia Manchetes pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, responsável pela fiscalização. Segundo a pasta, a ação levou em conta excesso de volume acima do permitido e reincidência, conforme a legislação municipal.

📌 Ainda de acordo com a Secretaria, o decreto municipal de 2024 estabelece regras de horário para o uso de som no município, mas a fiscalização não se baseia apenas no horário. Também são considerados os limites previstos na legislação ambiental, especialmente em casos de reincidência.

⚖️ A Lei Municipal nº 494/2009, que trata da Política Municipal do Meio Ambiente, prevê sanções administrativas em situações de poluição sonora, incluindo multa, apreensão do equipamento e, em casos reiterados, suspensão ou cassação do alvará.

🗣️ A ação repercutiu nas redes sociais, com manifestações favoráveis e críticas à atuação da fiscalização.

📞 A Prefeitura informou ainda que denúncias relacionadas a som alto podem ser feitas pelos telefones (71) 3957-0328 e (71) 99979-5099.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*