Sob aplausos o vereador Paulinho de Nalva (PRB) foi eleito neste sábado (15) presidente da Câmara de Madre de Deus para os próximos dois anos. Ele recebeu 6 votos e derrotou Anselmo Duarte (DEM) com apoio da oposição. Com um bom trânsito nas duas diferentes correntes, Paulinho conseguiu sustentar a candidatura e garantiu os votos até a eleição interna. Para o PRB, a presidência significa fortalecimento da legenda que agora, conta com o comando do Legislativo,duas vereadoras e o vice-prefeito. A disputa pelo comando da Casa deixou fissuras na relação entre os aliados. Muito emocionado, o novo presidente agradeceu aos aliados que ele chamou de guerreiros. Assim que o vereador Juscelino Silva (PPS) votou a galeria gritou e aplaudio. Após a votação Juscelino e Paulinho chegaram a se abraçar. Mas as divergências na base causaram magoas durante a disputa.
O ápice do confronto entre o governo e Paulinho se deu nesta quinta, quando o prefeito Jeferson Andrade (DEM) decidiu adotar uma postura mais dura com relação ao vereador e ameaçou demitir todos os funcionários ligados a ele.
A ação ocorreu depois que o parlamentar e os apoiadores solicitaram a intervenção do Ministério Público da Bahia (MP/BA) que determinou a abertura de uma investigação preliminar da eleição interna. A missão do governo, depois da vitória de Paulinho é evitar que as sequelas na relação possa causar possíveis rompimentos. Nos bastidores, interlocutores do governo apostam numa reconciliação, mas não descartam as chances de que chefe do Executivo insista nas demissões forçando o PRB a marchar ao lado da oposição.
Seja o primeiro a comentar