Sérvia vence a Costa Rica por 1 a 0 e avança na frente no grupo do Brasil

Kolarov mostra pontaria calibrada e anota único gol da partida, que teve chances perdidas.

Costa Rica x Sérvia - Comemoração Sérvia (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)

Um jogo franco, mas com duas equipes de qualidades bem diferentes. Liderados por Tadic e Milinkovic-Savic, os sérvios dominaram as ações do jogo desde o início e só foram ameaçados pelo ansioso ataque costa-riquenho quando erraram tentativas de saída de bola. Enquanto os sérvios tocavam a bola em busca de espaços, os costa-riquenhos apostavam em ligações diretas entre a defesa e o ataque, em lançamentos que não levaram perigo ao gol adversário.

O destaque da Costa Rica, como se esperava, foi o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid. Ele fez três intervenções decisivas, duas para desviar cruzamentos perigosos e uma milagrosa intervenção cara a cara com o atacante Mitrovic — que, apesar de participar bem da partida, segurando a defesa costa-riquenha, ainda perderia outra chance clara de gol. Navas não resistiu, contudo, à cobrança de falta perfeita do capitão Kolarov que decretou o placar de 1×0.

Costa Rica e Sérvia integram o grupo da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Os costa-riquenhos enfrentam o Brasil na segunda rodada do Grupo E. Com informações do EL PAÍS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*