Seis barracas na praia do Bonfim foram invadidas e furtadas na madrugada desta quinta-feira (18), em Madre de Deus.
Após ocorrido diversas imagens foram compartilhadas nas redes sociais com reclamações sobre os frequentes arrombamentos.
Um dos registros mostra que uma das barracas furtadas fica localizada próximo a câmera de videomonitoramento da prefeitura.
De acordo com a comerciante Ana Santos, outras duas barracas sofreram tentativa de arrombamento.
“Essa situação vem ficando insustentável, foram 6 barracas arrombadas e 02 barracas com tentativa de arrombamento sem sucesso”, disse.
Ela acrescenta que a policia diz que os comerciantes tem que pagar segurança privada ao justificar que os policiais não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
“A prefeitura apesar de dizer que as barracas pertencem a ela, não demonstra nenhuma empatia com a situação. O que há é apenas opressão por parte da SUCOM”, reclamou a comerciante.
Segundo Ana Santos, os comerciantes estão sofrendo há 2 anos por conta da pandemia, disse ainda, que a categoria está tentando colocar as contas em dia e vem sofrendo arrombamentos frequentes: “Levando de nós o pouco que temos”.
“Alguns barraqueiros registraram o Boletim de Ocorrência na delegacia local e lá foi informado que o monitoramento não funcionava há mais de 1 ano”, contou.
Ela desabou ainda que os comerciantes são apenas pais e mães de família tentando sobreviver, “não sei o que será de todos nós com tanto descaso”.
Seja o primeiro a comentar