A segurança do bairro de Sussuarana, em Salvador, foi reforçada após um ônibus ser incendiado por criminosos na manhã desta sexta-feira (28), na avenida Ulysses Guimarães.
Por causa da situação, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a suspensão das aulas. Por conta disso, quase mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que equipes da Rondesp/Central e da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos em Coletivos Gêmeos estão no local.
Equipes da Polícia Civil também estão no bairro e iniciaram a investigação para identificar os autores do crime. Ninguém ficou ferido.
As chamas foram apagadas pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar. A região também receberá o envio de tropas especializadas.
O coronel Sérgio Simões, comandante de Policiamento Regional da Capital/Central, afirmou que, próximo ao local do incêndio criminoso, um desentendimento entre dois motoristas terminou com um micro-ônibus atingido por pedras e que o evento não tem relação com a ação anterior.
Câmeras da região serão analisadas para auxiliar na identificação dos autores. Qualquer informação sobre os criminosos pode ser informada via Disque Denúncia (181), de forma anônima.
Ainda segundo os moradores, o incêndio no veículo aconteceu momentos depois de um “arrastão” contra passageiros e pessoas que estavam no ponto do ônibus. Polícia Militar e Polícia Civil não confirmaram a situação. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e apagaram as chamas.
A Polícia Militar também foi ao local e os casos foram registrados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos. A PM diz que realizou buscas após constatar o fato, mas ninguém foi preso.
Segundo os rodoviários, dois homens teriam saído de um veículo de cor prata e colocado fogo no veículo. A Polícia Civil investiga o caso e procura os suspeitos de terem cometido os crimes.
Por causa das situações, os ônibus do transporte público de Salvador pararam de circular até o final de linha do bairro de Sussuarana. O local foi transferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na frente do prédio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
No final de março e no começo de abril, ônibus também foram incendiados na mesma região. Na ocasião, as aulas também foram suspensas no bairro. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar