O carnaval começou oficialmente em Madre de Deus na quinta-feira (28) com a abertura da folia comandada por Bailinho de Quinta que arrastou foliões pela Rua Francisco Leitão. As fantasias tomaram conta da cidade durante a semana. Há opções para quem quer ser um super-herói, pirata, gogo boy e para os tradicionais mascarados (caretas), em um festa de muitas cores e de muita alegria. Os “Flechas de Ouro” carregam a tradição por quase 20 anos, cerca de 100 homens saem em fila indiana e percorrem várias ruas da cidade animando adultos e principalmente crianças.
Há opção para o folião mirim foi o bloco “Criança Esperança” que animou os pequenos na segunda-feira (4) . Os pais trocaram um quilo de alimento pelo abadá. O alimento arrecadado será doado pelo idealizador bloco, vereador Juscelino Silva.
Ainda na segunda o “Madre Samba” que tem um diferencial como único bloco open bar do município, arrastou foliões até o centro da cidade. A festa no bloco foi interrompida por alguns minutos. O responsável pelo “Madre Samba” sinalizou que o prefeito Jeferson Andrade segurou o bloco no circuito por causa de uma banda que se apresentava em um dos palcos. Depois disso, os foliões vaiaram o prefeito. Em seguida, ele pondera agradecendo pelo trio, depois afirma que só queriam passar em paz e não ter prejuízos, justificando que o bloco tem um roteiro, por ser open bar, não poderia ficar parado. Depois disso, o “Madre Samba” agitou os foliões até a Avenida Rodolfo de Queiroz e a pausa não tirou o brilho do bloco que agitou por todo percurso.
O “Camarote Micodhiaul” roubou a cena no quesito folia alternativa, passaram pelo palco que mesclou arrocha, axé e partido alto durante os dias de festa. Nesta terça-feira (5) sobem ao palco “Micodhiau” TanaKara do Samba e Vinícius Moura. No repertório, músicas que embalam o folião durante o percurso. O idealizador do camarote é o músico e vereador Kikito Tourinho que destaca que o camarote “foi uma parte importante na grande festa”. Em um vídeo, o vereador convidou os fólios para participar do último dia de festa.
O camarote fica localizado no meio do percurso, os foliões puderam curtir os trios e as atrações do “Micodhiaul”.
O TanaKara também agitou os foliões no domingo, homens e mulheres encheram o circuito com chapéus brancos e camisas azuis. No mesmo dia, Vinícius levantou o público do “Camarote Micodhiaul “ que não tirou os olhos e não para de pular com canções que marcaram época.
Seja o primeiro a comentar