A prefeitura divulgou que as Unidades da Saúde da Família (USF) estão sendo utilizadas para testagem rápida da Covid-19, em Madre de Deus.
Os testes que detectam a doença podem ser feitos das 13h30 às 15h30, começaram a ser realizados nesta terça-feria (12) e seguem até quinta (14).
De acordo coma prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de fazer a detecção precoce do coronavírus, além de conter a disseminação entre os cidadãos.
Os pacientes que testarem positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.
Ainda conforme a administração, diariamente as senhas serão distribuídas, a prefeitura não informou a quantidade.
Segundo a gestão, os testes de IGA Antígeno (Swab Rápido) serão disponibilizados em todas unidades de saúde da cidade e de Maria Guarda.
O exame é realizado através da coleta da amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete). O método de testem ocorre de forma simples, prática e rápida.
A Prefeitura divulgou os testes, um dia depois, que uma moradora reclamou que não conseguiu fazer o teste no Covídario.
O Centro de Referência de Síndromes Respiratórias foi reaberto na última sexta-feira (8) após denúncias de que a organização social recebia repasses finaceiros da prefeitura, mas não prestava o serviço contratado.
Seja o primeiro a comentar