Prefeitura confirma 11 casos de coronavírus em Madre de Deus

A prefeitura não divulgou informações sobre os novos casos.

Prefeitura de Madre de Deus confirma 11 casos de coronavírus — Foto: Getty Images via BBC

Prefeitura de Madre de Deus confirmou nesta quarta-feira (20) mais dois casos positivos de Covid-19 na cidade e o total saltou para 11.

No município, existem 38 casos descartados, 6 em análise  e 10 estão sendo monitorados em casa, e uma pessoa foi curada. A prefeitura não divulgou detalhes sobre os novos pacientes e solicitou que os moradores sigam o isolamento social.

O secretário Municipal de Saúde, Markus Santil, afirma que a população não pode baixar a gurda. Ele destaca que a prefeitura determinou o toque de recolher das 20h até às 5h , como medida para evitar mais casos positivos do novo coronavírus.

A gestão também adotou barreiras sanitárias e estringiu a entrada de moradores de outras cidades. O decreto, que tem prazo de 30 dias, foi declarado para proibir  “a circulação de pessoas, veículos de passeio, de
qualquer natureza e forma”.

A utilização dos campos, quadras públicas, ginásios de esportes, equipamentos de ginástica e praças públicas no município foram suspensas. O documento também aponta que fica proibido o acesso de crianças menores de 12 anos em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza.