Um decreto do prefeito Evandro Almeida (PP) da cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, exonerou todos os servidores de cargos comissionados .
A decisão atinge 1.467 servidores municipais. A demissão em massa foi determinada por um decreto publicado no Diário Oficial do município na quinta-feira (12). De acordo com prefeitura , a media atende uma exigência feita pelo Ministério Público (MP). O prefeito assinou em 31 de outubro de 2017, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a extinção de todos os cargos que estivessem em desconformidade com a Constituição Federal.
Segundo a prefeitura , a administração municipal vem adotando medidas para geração de emprego. A informação caiu como uma bomba no município, que com a crise na área industrial enfrenta uma enorme recessão.
Como uma forma de protesto, internautas começaram a espalhar nos grupos de Whatsapp, um áudio atribuído ao prefeito, em que e o chefe do Executivo teria ameaçado os servidores do município durante a campanha eleitoral.
“Aqueles que tiverem em cima do muro, trate de descer, porque se não eu vou derrubar”, disse o mandatário.
Seja o primeiro a comentar