Três assaltantes de banco foram presos com R$ 16,2 mil em espécie e nove máscaras de palhaço, além de armas, munições, uma pequena porção de maconha e colete antibalístico. As prisões ocorreram em uma fazenda na zona rural de Itapetinga, sudoeste da Bahia, na quinta-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos foram responsáveis pela explosão de duas agências bancárias no distrito de Macarani, no último dia 12 de fevereiro. Os presos foram identificados como Bismark Silva Rocha, Joilson Belmiro dos Santos e Rogério Oliveira Gomes.
Segundo a polícia, Rogério Gomes levantou a rota de fuga e ofereceu abrigo ao grupo na fazenda. Joilson foi o responsável por cooptar os comparsas, enquanto Bismark Rocha era o informante da quadrilha sobre a rotina da cidade. Os demais integrantes já foram identificados e são procurados.
Entre as armas e munições, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) apreenderam duas espingardas calibre 12, com 29 munições, uma carabina calibre 38, um revólver calibre 38, com seis munições, 51 munições para calibre ponto 40 e nove espoletas de explosivos. A polícia também apreendeu um veículo utilizado para fuga. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar