
🚗 Uma cadela da raça shar-pei foi brutalmente atacada por um pitbull na manhã deste sábado (5), na rua Diana, bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O incidente foi registrado por câmeras de segurança e gerou comoção nas redes sociais.
📹 As imagens mostram Aisha, de cinco anos, deitada na calçada, quando um homem aparece conduzindo um pitbull sem focinheira. O cachorro se aproxima, fareja a cadela e, no momento em que ela se levanta, é violentamente atacada com mordidas na cabeça e orelha.
📍 O tutor do pitbull tenta contê-lo, mas é derrubado no chão pela força do animal. A situação só foi controlada com a ajuda de um zelador, que utilizou um regador com água, e de uma terceira pessoa que suspendeu o pitbull pelas patas traseiras. O tutor chegou a cair novamente durante a tentativa de separação.
🔒 Segundo a legislação estadual em vigor desde 2003 no estado de São Paulo, regulamentada pelo decreto nº 48.533/2004, é obrigatório que cães das raças pit bull, rottweiler, mastim napolitano e american staffordshire terrier circulem com coleira, guia curta, enforcador e focinheira em locais públicos.
📈 Moradores utilizam as redes sociais para cobrar mais rigor na fiscalização da lei e na responsabilização dos tutores. A repercussão do ataque levanta preocupações sobre a segurança de animais e pedestres em locais públicos.

Seja o primeiro a comentar