A Petrobras começou a desocupar o edifício Torre Pituba (Ediba), no bairro do Itaigara, onde funciona a sede administrativa da estatal em Salvador, nesta quarta-feira (2). Segundo a companhia, o processo será concluído até o final de dezembro deste ano.
O anúncio de desocupação do prédio foi feito no começo de setembro, quando a Petrobras informou que a medida estava dentro da estratégia de redução de custos em todos os processos e atividades.
A estatal informou que o imóvel tem taxa de ocupação de 20% e os custos de aluguel e manutenção são elevados.
As equipes que trabalhavam na unidade serão realocadas até o fim do ano, a partir do planejamento de cada área, segundo a Petrobras. Os trabalhadores devem ser transferidos para outros locais da Bahia ou de outros estados.
Além da Ediba, a Petrobras já desocupou também o Edisp, em São Paulo, e segue com a desocupação do Edifício Ventura, no Centro do Rio de Janeiro, e do Edifício Novo Cavaleiros, em Macaé, também no estado carioca.
A companhia informou ainda que outros estudos estão sendo feitos para avaliar a desocupação de outras instalações. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar