Oruam é preso após impedir ação policial e xingar agentes em vídeos na web

Artista se entregou nesta terça após confronto com a polícia; na véspera, publicou vídeos ofensivos contra os agentes.

Oruam é preso após impedir ação policial e xingar agentes em vídeos na web— Foto: Kleyton Cintra/TV Globo.

O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, se apresentou voluntariamente à polícia no final da tarde desta terça-feira (22), por volta das 18h. Ele foi acompanhado da mãe e da namorada até a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro. A entrega ocorreu horas após a Justiça determinar sua prisão preventiva.

Na chegada, o cantor declarou: “Só quero pedir desculpas. Amo muito meus fãs. Eu vou dar a volta por cima. Estou com Deus e tá tranquilão. Sou forte!”.

Na noite de segunda-feira (22), por volta das 23h, Oruam publicou vídeos relatando a presença de diversas viaturas em frente à sua casa.

Em seguida, apareceu exaltado, xingando os policiais na web, incluindo frases como “Vai tomar no c!”. Em um dos registros, é possível ouvir mulheres pedindo calma e solicitando que os agentes não agredissem um rapaz. Pouco depois, sua conta saiu do ar. Oruam também declarou:


“Eu errei. Desculpa aí todo mundo. Vou provar que não sou bandido. Vou dar a volta por cima e vencer com a minha música.”

A prisão foi decretada após uma operação realizada em sua residência para cumprir um mandado de apreensão contra um adolescente. Segundo a polícia, o rapper e outras pessoas dificultaram a ação e arremessaram pedras contra os agentes. Um policial ficou ferido, e o menor fugiu no momento da abordagem.

O adolescente também se entregou nesta terça. De acordo com a Polícia Civil, ele teria ligação com o Comando Vermelho, atuaria como segurança do traficante Doca, líder do tráfico no Complexo da Penha,  e seria investigado por envolvimento em roubos de veículos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*