“Não existe recuo”, afirma Eduardo Bolsonaro em ofensiva contra Moraes

Deputado diz estar nos EUA para ampliar sanções contra ministros do STF e sugere que familiares também possam ser alvo.

|
Não existe recuo”, afirma Eduardo Bolsonaro em ofensiva contra Moraes-Foto: Reprodução/ Redes sociais.

🗣️ O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta terça-feira (5) que “não existe qualquer tipo de recuo” nas articulações para manter e ampliar as sanções impostas pelos Estados Unidos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes.

🌎 Eduardo disse estar nos EUA exclusivamente para tratar do assunto, afastando-se temporariamente das atividades parlamentares no Brasil. “Meu desejo aqui é por justiça, e não por vingança. Começou com a retirada dos vistos, depois a sanção. Quem sabe amanhã a esposa de Alexandre de Moraes e outras autoridades venham a sofrer as mesmas penalidades”, declarou.

⚖️ Moraes foi alvo de sanções com base na Lei Magnitsky, legislação americana que permite restrições a estrangeiros acusados de violações de direitos humanos. As medidas incluem a revogação de vistos e o bloqueio de ativos em território norte-americano.

🇧🇷 O governo brasileiro classificou as ações como “interferência inaceitável” na soberania nacional e reafirmou a independência do Judiciário. Especialistas alertam que a crise pode agravar as tensões institucionais e gerar impactos econômicos nas relações bilaterais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*