Mulher reage e imobiliza ladrão em restaurante na Costa Rica

Caso ocorreu em San Isidro de El General; jovem de 25 anos nega treino em artes marciais, mas especialista vê movimentos típicos de jiu-jítsu.

Mulher reage e imobiliza ladrão em restaurante na Costa Rica-Foto: Reprodução.

Câmeras de segurança registraram uma cena surpreendente na madrugada de quarta-feira (3), em San Isidro de El General, cantão de Pérez Zeledón, na Costa Rica. Um ladrão tentou roubar a bolsa de uma jovem em um restaurante, mas acabou imobilizado pela própria vítima.

📍 O episódio aconteceu no Restaurante e Pizzaria La Estación 24/7, próximo ao Hospital Escalante Pradilla. Nas imagens, a mulher derruba o ladrão e o mantém contido até a chegada da polícia.

👩 Identificada como Sol Vargas, de 25 anos, ela afirmou não ter formação em artes marciais e disse que agiu por instinto. Já um especialista ouvido pelo jornal La Nación avaliou que os movimentos lembram técnicas de jiu-jítsu, como o controle de braços e pernas.

🚔 O homem, de sobrenome Araya, foi preso em flagrante. O caso foi registrado oficialmente sob o processo 25-000403-1295-PE, segundo o portal CRHoy.

🌐 A gravação viralizou nas redes sociais e foi exibida em veículos locais, como Teletica e TV Sur, ampliando a discussão sobre autodefesa e segurança pública no país.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*