Uma mulher foi encontrada desacordada com uma filha de cinco anos no bairro do Cação, em Madre de Deus na noite de sábado (2).
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia do Município, os moradores que a encontraram chamaram a Polícia Militar que fazia ronda na localidade. Conforme o relato, ela estava desmaiada em via pública com sinais de uso de drogas.
Populares que presenciaram a cena ficaram chocados com a exposição imposta pela mãe a uma criança de apenas 5 anos.
Uma moradora que prefere permanecer anônima, contou ao Bahia Manchetes que a criança pedia comida e tentava acordar a mãe que parecia estar inconsciente. Pessoas que testemunharam a condição da mãe tentaram diversos números de setores da cidade que pudessem ajudar a menina, uma pessoa do bairro companhou a criança durante a ocorrência.
De acordo com um registro divulgado pela polícia, a mulher é moradora do Caipe, em São Francisco do Conde, sendo reincidente em “ficar desacordada e drogada em companhia da menor de 5 anos”. O 3º Pelotão da 10ª CIPM encaminhou a mulher até o Hospital Municipal. A polícia acionou o Conselho Tutelar da cidade de São Francisco do Conde que acompanhou o caso. A criança foi deixada sob os cuidados da tia da mulher que também é moradora do Caipe. A polícia não informou se a mulher vai responder a algum processo pela ocorrência.
Não acho que essa mãe deva continuar criando a filha nessas condições , criança deve ter uma família , um lar , alimentação , não viver com uma pessoa drogada , coitada isso pode afetar a saúde mas tbm todo o psicológico dela , peço que as autoridades vejam esse caso com carinho , essa criança pode estar sofrendo com essa situação