Um ajudante de pedreiro foi eletrocutado após se desequilibrar de um andaime e cair em cima de uma fiação de poste na terça-feira (25), no bairro Novo Marotinho, em Salvador.
As circunstâncias do acidente são investigadas pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA).
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Rafael Cruz Alves, de 42 anos.
Ele trabalhava na obra de uma igreja quando se desequilibrou.
“Foi um momento de pânico, a gente só viu o pipoco. Parecia que estava caindo o mundo em cima da gente. É a terceira vez que um morador daqui morre dessa forma”, disse uma moradora que preferiu não revelar a identidade.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que equipes da concessionária foram encaminhadas ao local e verificaram que a rede elétrica estava íntegra e seguia todos os padrões determinados pela legislação do setor.
De acordo com a concessionária, o fornecimento de energia da localidade precisou ser suspenso para permitir o trabalho do Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate da vítima.
A Neoenergia Coelba ressaltou que obras e reformas devem ser realizadas a uma distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica para garantir a segurança dos profissionais.
A TV Bahia também ouviu um eletricista, que comentou a gravidade do acidente. Segundo Ronald Gomes, a fiação devia ter entre 11 e 13 mil voltz. “Dependendo da fiação, se forem dois fios juntos, duplica [a voltagem]”.
Moradores da região relataram ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não demorou a chegar após o chamado, mas os profissionais de saúde afirmaram que não poderiam realizar o resgate porque a área é de díficil acesso. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local e resgatou o homem, já não foi possível salvá-lo.
O corpo de Rafael foi enterrado na tarde desta quarta-feira (26), no Cemitério Bosque da Paz. Ele deixa duas filhas. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar