O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pede que o prefeito de Eunápolis, no sul da Bahia, exonere a própria filha e o irmão, que ocupam os cargos de secretária de Assistência Social e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, respectivamente. A recomendação ainda diz que a exoneração deve ser feita em 10 dias.
Segundo a informação divulgada pelo G1, o MP concluiu que os parentes do gestor, Lourêncio Emanuel Oliveira e Larissa Santos Oliveira, não têm qualificação técnica para ocupar os cargos, de acordo com o Ministério Público.
O promotor que fez a recomendação, Dinalmari Mendonça Messias, disse que eles foram nomeados apenas porquem eram parentes, e destaca que a nomeação configura nepotismo, atentando contra os princípios da legalidade, moralidade e eficiência, que devem nortear o agente público.
O promotor de Justiça também recomendou a exoneração da companheira do vereador Waldemir Batista, que por sua vez é irmão do gestor. A cunhada do prefeito, Marta Edi Souza, ocupa o cargo de diretora Especial da Atenção Básica.
Seja o primeiro a comentar