
🏍️ Uma idosa de 78 anos morreu após ser atropelada por um motociclista de 22 anos que realizava a manobra conhecida como “dar grau”. O acidente aconteceu na terça-feira (9), em Engenheiro Caldas, no Leste de Minas Gerais.
📹 Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista empina a moto ao passar por um quebra-molas e segue por alguns metros sobre uma só roda. Ao descer com a moto, atinge violentamente a idosa, que atravessava a rua com o auxílio de uma muleta.
🚓 O condutor foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil. Ele alegou à Polícia Militar que estava a caminho do trabalho quando decidiu realizar a manobra. Disse ainda que tentou frear ao ver a idosa, mas não conseguiu evitar a colisão.
🏥 A vítima foi socorrida com fraturas no nariz, braço e bacia, e levada ao Hospital Municipal de Governador Valadares, onde morreu horas depois.
⚠️ O boletim de ocorrência aponta que o local do acidente não possuía calçada adequada, nem sinalização horizontal ou vertical. A motocicleta foi retirada por parentes do condutor e posteriormente apreendida na residência dele, na zona rural. O veículo estava com o farol quebrado e outros danos frontais.
🔍 A polícia também relatou que o local foi alterado antes da chegada da perícia e que o motociclista não permaneceu no local do atropelamento, o que dificultou o atendimento inicial. Ele responderá por manobra perigosa e homicídio culposo no trânsito. A Polícia Civil investiga o caso.
Seja o primeiro a comentar