A chuva que caiu na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quarta-feira (11) durou menos de duas horas, mas causou transtornos aos moradores do município. Foram registrados ao menos dois pontos de alagamento.
Nas ruas muita sujeira arrastada pela enxurrada e os entupimentos de bueiros e boca de lobos são os principais problemas. A chuva forte cobriu a Av. Deijair Maria Pinheiro no cruzamento com a Francisco Leitão.
Em outro ponto da região, bueiros ficaram entupidos. A consequência é água parada que prejudica o asfalto e incomoda a vizinhança. Na Praça Pedro Gomes, diversos bueiros ficaram entupidos. Parte da Rua Nova Jerusalém, ficou alagada. Transtorno maior sofrem os moradores do bairro da Cururupeba.
Eles reclamam da lama que se acumula em uma parte do bairro, e mandaram imagens para reportagem mostrando como fica a rua quando chove. O barro vem de um terreno que seria usado para construção do Parque Industrial, a prefeitura investiu mais R$ 2,4 milhões no terreno, que segundo moradores, foi abandonado pela administração municipal. Um morador, que prefere não ser identificado, conta que um empresário tomou posse do terreno, e sem fiscalização do poder público, a situação dos moradores se agravou. Uma canaleta serve para escoar a água da chuva, mas a lama e a sujeira arrastada pela enxurrada entupiram a canaleta.
De acordo com o morador, a rua virou um rio, e invadiu as casas. Ele conta que a previsão é que a água fique empoçada por mais dois dias, isso porque não tem pra onde escoar e qualquer chuva que der por esses dias, a água volta novamente pra dentro das casas.
Conforme moradores, a prefeitura prometeu que enviaria uma equipe para verificar a situação da rua e tentar resolver os problemas, mas até o momento, nada foi feito. Os moradores já estão cansados de procurar ajuda.
Depois da chuva, o reflexo de um dos muitos bueiros na cidade é o mesmo: completamente entupido. A água fica empossada ao longo da calçada. A limpeza dos bueiros entupidos é de responsabilidade do município. O Bahia Manchetes entrou em contato com o Secretário de Serviços Públicos, Jacson Andrade, mas até as 18h45 desta quarta-feira, ele ainda não havia retornado o contato. (Confira as imagens abaixo)
Confira baixo as imagens registradas em pontos da cidade:
Seja o primeiro a comentar