Moradores de Madre de Deus, têm reclamado de um prédio abandonado pela prefeitura que se transformou em moradia para ratos, pombos e mosquitos no período de chuva. O imóvel fica na esquina da Jêronimo Martins Alves com a Rua Menino Jesus. O problema que está relacionado a saúde pública vem causando diversos transtornos para moradores.
Segundo moradores da região, a situação é ‘vergonhosa’. Eles contam ainda que no prédio eram realizadas diversas atividades culturais como dança, teatro e apresentações. O imóvel que funcionou durante muitos anos a Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), Coordenação de Cultura (COCULT) e Coordenação de Turismo (COTUR), está sem manutenção ou conservação.
Quem passa pela região se depara com uma cena triste ao ver o local abandonado. No imóvel haviam oficinas culturais que abrilhantavam a cidade. As atividades eram para todos os gostos, a COCUT como era conhecida, recebia centenas de pessoas por mês, entre elas crianças.
No prédio que já foi sinônimo de cultura, a pintura descascada e buracos no forro que está pendurado revelam problemas na estrutura. No local, há muitos materiais usados para artesanato, lampejo do brilho histórico que o imóvel carrega. Uma pilha de cadeiras foram deixadas para trás, numa área que já foi usada para apresentação de grupos culturais.
Outra preocupação se diz respeito a dengue. Com as chuvas que atingem a cidade no período de inverno, o local fica com grande acúmulo de água parada em parte do telhado ajudando a criar focos do mosquito transmissor da doença.
Cansados, os moradores esperam por uma providência do poder público e se queixam que após Jeferson Andrade assumir a prefeitura o prédio foi completamente abandonado.
A prefeitura ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas o espaço está aberto para manifestações.
Seja o primeiro a comentar