Moradores de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, organizaram um protesto contra a falta de água, previsto para acontecer nesta sexta-feira (9), em frente à sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no centro da cidade por volta das 8h. Eles dizem que a situação na cidade é “insustentável”, e reinvindicam providencias das autoridades.
Um dos idealizadores do ato, Verinilson Lima, conta que a proposta surgiu em decorrência da “insatisfação da comunidade e visitantes que utilizam o grupo ‘Madre de Deus’ no Facebook para reclamar”. Depois de muitas queixas na web: “Se pensou que era preciso saí das redes sociais e ir para rua”, afirma Lima.
Segundo moradores, o problema acontece desde dezembro do ano passado. Eles reforçam que a situação é antiga, e com a chegada do verão fica ainda pior.
Eles relatam que além do descaso, a empresa não tem respeito pelos clientes que pagam pelo serviço, ainda segundo moradores, a empresa não informa a comunidade antecipadamente sobre a falta de água, e costuma deixar a população desprevenida. Eles também denunciam o serviço de má qualidade prestado pela concessionária.
Segundo organizadores, a concentração será em frente a Embasa, logo depois, o grupo segue para frente da Prefeitura e Câmara Municipal, na Avenida Rodolfo de Queiroz Filho. A expectativa é chamar atenção das autoridades e cobrar a solução para o problema.
De acordo com a Concessionária, a expectativa é que o serviço seja normalizado nos próximos dias, e que o problema teria sido causado por rompimentos na rede de tubulação, e o último reparo terminou na tarde de terça-feira (7) no Bairro do Caipe.
Seja o primeiro a comentar