Madre de Deus registrou neste Sábado (30) a primeira morte causada pela Covid-19, segundo informação do boletim oficial publicado pela prefeitura que confirmou mais um caso. O número aumentou para 32.
Em suas redes sociais, o Executivo informou que a vítima é uma mulher de 43 anos, que foi transferida do Hospital Municipal para uma unidade de Salvador, com diagnóstico de insuficiência cardíaca e doença renal crônica.
De acordo com a administração, ainda não foi confirmado se a mulher foi infectada em Madre de Deus ou no hospital da capital baiana.
A gestão informa ainda que a paciente deu entrada no Hospital Municipal no dia 15 de abril. Quatro dias depois, foi transferida para um hospital em Salvador, no dia 18 de maio, foi diagnosticada com o novo coronavírus.
O secretário Municipal de Saúde, Markus Santil, voltou a recomendar para população manter o isolamento social, e só sair, ‘se for absolutamente necessário’, utilizando máscaras.
Ao todo, já foram notificados 89 casos em Madre de Deus. Destes, 52 foram descartados, 5 aguardam resultado dos exames e 76 seguem em monitoramento domiciliar. Dos 32 casos confirmados, 11 pacientes estão recuperados e um hospitalizado. Um óbito registrado no município por causa do COVID-19.
Seja o primeiro a comentar