A Secretaria da Saúde de Madre de Deus, confirmou nesta quarta-feira (7) o primeiro caso positivo da variante Gama do novo coronavírus, antes chamada de P.1, identificada no Brasil.
Segundo a prefeitura, o paciente já se recuperou da doença. A informação foi divulgada nas redes sociais da adminstração e aponta que o morador da cidade foi diagnostico no mês de maio.
Ainda conforme a gestão, após visita técnica e investigação da equipe de vigilância epidemiológica, todos os dados foram coletados e o risco atual de contágio foi descartado.
De acordo com o boletim divulgado na terça-feira (6), foram confirmados no municipio 2.649 casos. Deste total, 2.590 pessoas se recuperaram do vírus.
A gestão contabilizou ainda que existem 9 pacientes ativos, ou seja, que ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas.
Ainda conforme os dados, cinco seguem em monitoramento domiciliar e quatro pacientes estão internados. Outros 16 casos estão sob suspeita, aguardando o resultado de exames. Foram registrados 50 óbitos no municpio.
Seja o primeiro a comentar