Após a polêmica envolvendo o secretário municipal da juventude, Ericson Gomes, e o vereador Kikito Tourinho (PPS), sobre o transporte universitário gratuito em Madre de Deus, o secretário negou que o transporte seria suspenso aos sábados. Ele ainda acusou o parlamentar de fazer a politica “de quanto pior melhor”. Depois da repercussão sobre o assunto, um universitário postou no Facebook uma mensagem do aplicativo Whatsapp atribuída ao secretário, em que ele afirma que não seria possível manter o veiculo aos sábados, justificando não ter ‘condições’ para manter o transporte. (Entenda o caso)
O vereador Kikito Tourinho (PPS) chamou o secretário de ‘mentiroso’ e afirmou que o prefeito Jeferosn Andrade (DEM) “faz de conta” que governa o município. O socialista rechaçou as críticas do secretário afirmando que deseja ‘o melhor para cidade’, enfatizando que durante o ano de 2017 pontuou diversas vezes para que o secretário “pudesse fazer diferente (em 2018), mas entrava no ouvido e saía por outro”, disse ainda que o secretário “acabou se enrolando com a própria mentira”.Para Kikito, Gomes “tentou desfazer uma mentira”, que foi “exposta para todo mundo ver“. A declaração dele são em referência a afirmação atribuída ao secretário no aplicativo de mensagens.“As provas estão aí, o tempo todo circulando. As provas de que ele falou que não teria mais o ônibus aos sábados, e depois que a coisa começou a engrossar ele tentou contornar. Então, é uma pessoa que infelizmente não tem respeito pelos vereadores, ele não tem respeito pelos universitários e não tem respeito por ninguém”.
Conforme Kikito, depois disso, “as pessoas não vão mais confiar no secretário”, que segundo ele, não conseguiu sustentar as declarações feitas: ” diz uma coisa e faz outra”.
O socialista lamentou pelo ocorrido com secretário , em seguida , reafirmou que infelizmente o secretário não está nem aí para os universitários, e “só quer almejar o salário dele, porque compromisso com o povo, infelizmente ele não tem”.
Ele também responsabilizou o prefeito Jeferson pelas “deficiências” nas secretárias.
“A secretária da juventude não é diferente, secretária essa que foi criada para confortar o senhor Ericson Gomes, mas que ainda não mostrou pra que veio, porque os alunos estão necessitando de um suporte, de condições e o tempo todo esse cidadão não procura ajustar”. Ele completa ainda afirmando que apenas 17 pessoas foram contempladas este ano com a bolsa universitária.
“Mais de 50 pessoas fazendo faculdade precisando de uma bolsa, aí só abriu vagas para 17 pessoas. Qual o prefeito que tem um compromisso com a população com educação, vai aumentar não diminuir, esse aí não, vem diminuindo tudo. Então, Ericson, ele infelizmente mostra também que é junto com prefeito, que não tem compromisso com a população. Infelizmente é daí pra pior, eu peço a Deus que melhore!(sic)”, disse o socialista.
Procurado pelo Bahia Manchetes, o secretário municipal da juventude, Ericson Gomes, explicou que a situação do transporte gratuito universitário que foi questionada pelo vereador, já estava sendo resolvida, e que ocorreu uma reunião com as lideranças do transporte,onde foram informados que o ônibus funcionará normalmente aos sábados.
O secretário preferiu não comentar as declarações do vereador.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e seguir no Instagram para mais notícias do Bahia Manchetes
Seja o primeiro a comentar