
⚖️ A Justiça suspendeu, por 15 dias, a posse de Jeferson Zoio como presidente do Diretório Municipal do PT em Madre de Deus.
A decisão, assinada nesta quarta-feira (13), pela juíza Ana Cláudia Rocha Sena, é temporária e foi tomada após ação movida por Jozigno Lima, conhecido popularmente como Jojó.
📄 No processo, Jojó afirma que a candidata Rosidalva Silva, conhecida como professora Rose, que participou da disputa no 1º turno, estava inadimplente com as contribuições partidárias no período eleitoral, o que, segundo o estatuto do partido, impediria sua participação.
Ele solicita que o PT apresente os comprovantes de quitação.
O nome de professora Rose consta no site oficial do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT como apta para a disputa, conforme consulta pública disponível no endereço eletrônico do partido. (Veja aqui)
🗂️ A juíza determinou que o PT, nos diretórios nacional e estadual, e a própria candidata entreguem, em até 48 horas, os boletos, comprovantes e as decisões internas que validaram a candidatura, de forma clara e oficial. Caso não cumpram, poderão pagar multa de R$ 2 mil por dia, limitada a R$ 40 mil.
🕒 O segundo turno foi realizado em 27 de julho, e a posse de Zoio estava marcada para 14 de agosto. Com a decisão, o ato foi adiado até a entrega e análise da documentação solicitada.
📌 A magistrada ressaltou que a medida é cautelar e reversível, não anula a eleição nem declara novo vencedor, mas busca garantir transparência e assegurar que as normas internas do partido sejam cumpridas.
Seja o primeiro a comentar