O vereador Jilvan Valadão (SD), reeleito em Madre de Deus foi o segundo entrevistado da série de entrevistas do Bahia Manchetes.
Ele lamentou o ‘fogo amigo’ durante a campanha política em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.
“Pra mim foi uma campanha difícil. Difícil porque os desafios que levaram a campanha e do jeito que estavam agindo, do jeito que foi feita a campanha. Pra mim eu fiquei sem acreditar as vezes até onde a política chegou. Porque existia o ‘fogo amigo’ onde temos um excelente trabalho realizado na cidade e algumas pessoas queriam desmanchar isso”, disse.
Para ele, essas atitudes internas não levaram em consideração a responsabilidade dele com o povo e os serviços prestados no município.
O parlamentar lembra do esforço em conjunto de familiares, amigos e eleitores durante a campanha ao que chamou de “luta”.
Ele revelou que considera o formato político adotado por determinadas pessoas ‘frustrante’.
Em seguida, pondera afirmando que apesar das dificuldades não baixou a cabeça na corrida eleitoral.
Ele completa apontando que se tornou um vereador de ‘fácil acesso’ e pode ser encontrado nas esquinas e comércios da cidade.
Jilvan acredita que esse posicionamento teria ajudado bastante durante a campanha.
Ele reforça que o povo conhece o trabalho dele e afirmou que se considera vitorioso diante dessa política implantada este ano.
“O povo de Madre de Deus sabe o que eu passei… E assim uma história que poderia ser uma história com resultados diferentes, mas não foi assim que Deus quis, nem o povo, então só tenho que agradecer”, diz.
O vereador classificou a saúde municipal como uma “fortaleza’ e que si sente em casa nos setores de saúde.
Discorrendo em seguida que tem gratidão por pessoas que trabalham na saúde e outras que não fazem mais parte desse quadro de funcionários.
Ele lembra que prestou serviço na saúde como coordenador de manutenção e que independente do cargo já desentupiu vazo sanitário de PSFs.
“Eu dizia o nosso povo tem que ser tratado com respeito, tem que ser atendido na hora certa”, disse.
Jilvan afirma que é filho da cidade e de origem humilde, conta que enfrentou muitas dificuldades e lutas para chegar onde chegou.
O parlamentar declara que quando o prefeito Dailton Filho (PSB) assumiu encontrou muito problemas na saúde.
Ele argumenta que tem visto a preocupação e empenho do prefeito e da Secretária Municipal de Saúde, Salette Guimarães, para implantar ações na cidade que o povo não vai nem acreditar.
O parlamentar apontou que em outras gestões havia muitas reclamações de funcionários do Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana (HMERB) por causa de atraso de salário.
“Essa empresa Fabamed, referente a salário, eu nunca tive reclamações que o salário estava atrasado”, diz.
O edil disse que os setores de saúde podem contar com ele ao frisar que é um amigo da saúde.
Ele enalteceu a relação com a secretária Salette ao que descreveu como “ótima”.
“Uma pessoa que é de fácil acesso, é uma pessoa que não se esconde da comunidade, você vê Salette em todos os eventos”, diz.
Jilvan afirmou ainda que o prefeito Dailton e o vice Amilton Pereira foram “guerreiros” na administração.
Segundo ele, o gestor conseguiu pagar as contas e realizar diversas ações.
Ainda conforme o vereador, o governo valorizou a mão de obra local criando oportunidades em cargos importantes para moradores.
“Eu desde o início, eu não sei se muita gente escutou, eu falava na sessão: eu tenho um lado. Então assim, a minha fidelidade que foi dada a meu prefeito e ao vice-prefeito. Eu sempre vestir a camisa e sempre acreditei que eles iriam fazer o melhor para Madre de Deus”, disse.
Eu gil Mecânico não conhecia esse homem chamado jolvam valadao um esquente pessoa pai de família que tem um círculo muito grande porque si procupa com o povo de madre de Deus esse sim é di confiança mereceu si si eleger porque trabalhou i principalmente Deus o escolheu.