O presidente da Câmara de Made de Deus, vereador Paulinho de Nalva (Republicanos) e o parlamentar Marden Lessa (PSB) disseram durante a sessão de terça-feira (4) que o prefeito Jailton Polícia (PTB) não pagou o 13º salário dos servidores do município, mas pagou para si mesmo.
Paulinho mencionou o nome de pessoas que estão no plenário, questionando se os ex-funcionários receberam o 13 º salário.
Logo depois, ele afirma que tem vergonha de ter participado do governo de Jailton porque o chefe do Executivo pagou para ele mesmo o 13º salário no dia 19 de junho, reforçando que os ex-colaboradores da prefeitura que estavam no plenário não receberam.
Em seguida, volta a repetir que atualmente sente vergonha em ter participado da administração do prefeito Jailton e sentencia: ” É por isso, que eu não estou aí.”
Marden ironiza o slogan da administração de Jailton ao afirmar que o ‘governo da humanidade, é humano só pra ele mesmo’. Para o parlamentar, um prefeito que não paga a 1º parcela do 13° em município em que servidores recebem culturalmente comete o crime de responsabilidade fiscal.
“Cabe a essa Casa abrir um processo para investigar, esta Casa não pode ficar acuada dessa forma. Nós temos precisamos nos organizar, cabe abrir um processo para investigar”, diz. E completa: “Nós temos já, lá no siga, no Tribunal de Contas, tudo direitinho contra-cheque do prefeito, onde o próprio recebeu, pagou seu próprio 13°, não pagou aos funcionários comissionados, mas pagou o dele”.
Ele descreve ainda Jailton como um “prefeito perverso” e “prefeito da bala”.
“Ele já tirou o nome Jailton Polícia, agora é Jailton Jajai, mas o trabuco anda na cintura! O trabucão lá, a pistolona pra intimidar, anda na cintura! Pasmem senhoras e senhores, observem esses outros que o acompanham agora também, todos armados dentro da cidade, todos com arma na cintura”, diz Marden.
Seja o primeiro a comentar