Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fazem uma manifestação em frente ao prédio onde funciona a sede da Secretaria Estadual da Educação (SEC-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, nesta terça-feira (17). Trabalhadores do grupo estão acampados desde segunda (16), na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que também fica no CAB.
De acordo com informações da Polícia Militar, o protesto na SEC começou por volta das 7h, depois que parte dos manifestantes saiu do Incra caminhando em direção à secretaria. Ainda de acordo com a PM, cerca de 150 pessoas participam do protesto na Secretaria de Educação. O MST, no entanto, diz que cerca de mil integrantes ocupam o prédio.
A PM informou que o protesto é pacífico. Agentes da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acompanham a situação.
Em nota, o MST informou que os manifestantes protestam contra o fechamento de escolas no campo e reivindicam a construção de mais escolas, o pagamento de salários atrasados de professores das unidades em operação e a implementação do Ensino Médio nos assentamentos. O movimento afirma ainda que só deixará a SEC após negociação.
Também em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que uma comissão com integrantes do MST foi recebida na sede do órgão para tratar das pautas reivindicadas. Até por volta das 15h, a reunião ainda não havia acabado.
Seja o primeiro a comentar