Um homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas por causa de uma descarga elétrica, nesta terça-feira (20), em Senhor do Bonfim.
De acordo com a Neonergia Coelba, o acidente aconteceu durante o serviço de instalação de postes exclusivos de iluminação pública, que é realizado pela prefeitura.
A vítima que veio a óbito foi identificada como Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local sem vida.
Todas as outras vítimas atingidas pela descarga elétrica são homens.
Os feridos são:
- Marcos Vinicius da Silva Leal – 22 anos
- Jivanildo de Jesus Costa – 47 anos
- Bento Gilmar – 52 anos
- André Santos Santana – 30 anos
- João Vitor Santos de Araújo – 22 anos
- Micael dos Santos Andrade – 27 anos
- Leandro de Souza Veiga – 39 anos
A prefeitura informou que dois feridos foram transferidos para a UTI do Hospital Regional de Senhor do Bonfim e outros cinco seguem em observação na UPA com estado de saúde estável.
Em imagens encaminhadas à produção da TV Bahia após o acidente, é possível identificar quatro pessoas no chão.
Em outro vídeo, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem vítimas enquanto uma multidão observa.
Em nota, a Coelba informou que a responsabilidade de implantação e operação da instalação dos postes não é da empresa.
A distribuidora relatou que a “descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação”.
A Coelba disse também que nenhum profissional da empresa realizava o serviço no momento do incidente.
A empresa informou que profissionais foram encaminhados ao local e verificaram que a rede elétrica está íntegra e segue padrões técnicos previstos pela legislação do setor.
A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu uma nota de pesar sobre o acontecido.
O órgão informou que os trabalhadores realizavam a obra de reurbanização da Avenida Antônio Laurindo e prestavam serviço à empresa contratada.
A prefeitura também relatou que adota todas as medidas cabíveis e apura os fatos e as responsabilidades dos envolvidos, através de processo administrativo competente.
Além disso, o órgão informou que presta todo apoio às vítimas e suas famílias. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar