Dois inspetores penitenciários do Espírito Santo foram presos pela Polícia Militar, em Nova Viçosa, na Bahia, neste domingo (22).
No carro em que eles estavam junto a outras três pessoas foram encontrados meio quilo de maconha, duas armas e 14 pacotes de maços de cigarro sem nota fiscal.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) do Espírito Santo confirmou a ocorrência policial, mas não informou o nome dos inspetores.
No entanto, a pasta afirma que um dos servidores atua como diretor adjunto do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Sejus, ele será exonerado do cargo em comissão.
Um procedimento investigatório também foi aberto e os inspetores responderão administrativamente por suas condutas, de acordo com a secretaria.
O carro em que estavam as cinco pessoas possuía placa da cidade de Marataízes.
De acordo com os policiais militares da Bahia, o veículo foi parado após eles receberam uma denúncia anônima de que o grupo estaria armado.
Após serem flagrados com as drogas no carro, os presos foram levados para a delegacia de Teixeira de Freitas. Segundo a Sejus, eles permanecem à disposição da Justiça da Bahia. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar