Idoso foragido da Justiça há 18 anos por homicídio é preso na Bahia

Pedro Marques Mota, de 71 anos, recebia proventos pelo trabalho como dentista em Feira de Santana.

Idoso foi encontrado na Bahia após 18 anos foragido — Foto: Polícia Civil.

Um idoso de 71 anos, foragido da Justiça há 18 anos, foi preso no último sábado (12), em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano.

Segundo do Ministério Público de Minas Gerais, ele era procurado por um homicídio em 2006, no município mineiro de Cataguases, situado a 300 km da capital Belo Horizonte.

Pedro Marques Mota, vivia em união estável e era aposentado como dentista da prefeitura de Feira de Santana.

Ele recebia apoio de familiares que residem em Salvador e em Feira de Santana.

Ele era alvo do programa MPMG Busca, que consiste em um esforço interinstitucional coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim).

O objetivo é facilitar o cumprimento de mandados de prisão em aberto.

No caso de Mota, equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) e Gabinete de Segurança e Inteligência (GSI) do MPMG participaram da operação após meses de investigação e levantamentos de campo.

Pedro Marques Mota estava na lista dos mais procurados de Minas Gerais.

Ele foi condenado por matar o dono de um restaurante de Cataguases, o empresário Cláudio Rocha, a tiros. É também acusado de balear a ex-companheira por não aceitar o relacionamento entre ela e Claudio.

Logo após o crime, ele fugiu. O julgamento só aconteceu em 2021, quando o idoso foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão.

O suspeito foi achado em uma casa na zona rural de Santa Cruz Cabrália, mas não foi informado por quanto tempo ele esteve na cidade.

Pedro Marques Mota foi levado para a delegacia de Porto Seguro, onde aguarda a transferência para Minas Gerais. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*