Uma idoso, de 81 anos, deixou o Hospital Português, em Salvador nesta terça-feira (2). O aposentado Egberto Ferreira dos Santos foi homenageado por profissionais de saúde. O idoso foi o centésimo paciente diagnosticado com Covid-19 a receber alta médica após recuperação na unidade de saúde.
Antes de deixar o hospital, Egberto Ferreira deixava foi recepcionado pela equipe médica, que festejava a alta médica com balões brancos e cantava a música “É preciso saber viver”. Segundo a assessoria da unidade, o idoso ficou internado por seis dias na instituição. Emocionado, com a surpresa organizada pela equipe que acompanhou a sua reabilitação, o idoso agradeceu.
Hipertenso e com quadro de hiperplasia prostática, o paciente deu entrada na Emergência Geral do HP com febre, tosse, falta de ar, ausência de apetite e distensão abdominal. Após o resultado positivo do teste para a Covid-19, o exame de tomografia revelou comprometimento de 50% do pulmão.
O infectologista responsável pelo acompanhamento do idoso, Dr. Vladimir Neco disse que durante a semana o paciente fez uso de oxigênio e medicamentos, tendo melhora expressiva de toda a sintomatologia apresentada o que acabou sendo confirmado pela alta hospitalar. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar