O Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana anunciou, na quinta-feira (24), a suspensão das visitas a pacientes internados na instituição a partir desta quinta (1º), em Madre de Deus.
De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais, a unidade levou em consideração o aumento no número de casos da Covid-19.
Segundo o hospital, o objetivo é reduzir a circulação de visitantes no ambiente hospitalar e os riscos aos paciêntes.
A prefeitura foi alvo de críticas após a decisão do hospital de suspender visitas. Para internautas, a administração municipal deveria continuar divulgando o número de casos na cidade.
Um mensagem de texto amplamente compartilhada em aplicativos de mensagens no celular descreveu o prefeito Dailton Filho como “omisso” e questionou qual a prioridade do governo.
Logo depois, a prefeitura divulgou o boletim epidemiológico informando que foram confirmados no municipio 3.141 casos. Deste total, 3.074 pessoas se recuperaram da doença.
A gestão contabilizou ainda que existem 13 pacientes ativos, ou seja, que ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas.
Ainda conforme os dados, 13 seguem em isolamento domiciliar. Outros 6 casos estão sob suspeita, aguardando o resultado de exames. Foram registrados 54 óbitos no município.
Seja o primeiro a comentar